sábado

DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES ....


Senhoras e senhores,
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será comemorado, este ano, sob o signo da solidariedade, com um evento destinado a angariar apoios a favor de organizações que prosseguem fins humanitários, com dificuldades mas com êxito notável: a “Congregação das Irmãs Franciscanas Reparadoras” e os “Leigos para o Desenvolvimento”.
Assim, tendo em conta que no dia 10 de Junho Benguela acolhe a reunião interministerial dos ministros do Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na qual participará S. Ex.ª o Secretário de Estado da Juventude e dos Desportos, Dr. Laurentino Dias que terei de acompanhar, decidimos comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades num almoço-convívio a realizar no dia 11 de Junho, no recinto da missão das Irmãs Franciscanas Reparadoras (à beira da estrada Benguela-Lobito, com entrada junto ao “Martins & Neves”) visando, não apenas promover a confraternização entre portugueses e a afirmação da qualidade da sua presença e integração em Angola, mas, também, aproveitar a ocasião para angariar fundos a favor das duas ONG citadas, que têm desenvolvido uma obra extraordinária junto dos mais desfavorecidos, com o apoio do Estado e de empresas portuguesas. Na ocasião, os convivas poderão visitar as instalações da escola da congregação, co-financiada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento – IPAD / Ministério dos Negócios Estrangeiros.
No almoço-convívio, os participantes terão de pagar um valor de 2000 Kz que reverterá, na íntegra, para as ONG. Porém, devido às limitações do espaço, a lotação será limitada, sendo o único critério possível, neste contexto, o da ordem de inscrição
Honra-nos com a sua presença S. Ex.ª Revª o Bispo de Benguela, D. Eugénio Del Corso e aguardamos confirmação acerca da presença de S. Ex.ª o Governador Provincial de Benguela, mas o traje será naturalmente informal, adequado ao despojamento da missão e a um churrasco que se quer farto, com boa disposição e espírito solidário. Esta jornada só será possível graças ao generoso apoio das seguintes empresas, a quem agradecemos profundamente:
Secil, Africivil, Omatapalo, Visabeira, Grupo Escondidinho, Fazenda Agrícola Manuel António Monteiro, Protel, Restaurante Ferro Velho, Benguela Vusiness Center e Paladares.
Naturalmente, quaisquer outros patrocinadores serão bem-vindos, pois os recursos necessários às obras das Irmãs Franciscanas Reparadoras e dos Leigos serão sempre escassos.
Com os melhores cumprimentos e na expectativa da vossa presença no dia 11,
Alexandre Leitão
Cônsul-Geral de Portugal
Benguela

Sem comentários:

Enviar um comentário